A história do UNICEUMA tem início em 2 de março de 1990, quando o Presidente da República José Sarney assinou o decreto autorizando o funcionamento dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Letras e Pedagogia.
No início, as Faculdades Integradas do CEUMA funcionaram no Colégio Meng, onde ocorreu o primeiro vestibular, que teve 3.424 candidatos disputando 400 vagas. Em 1992, o CEUMA encontrou-se instalado definitivamente em sua própria sede. Em janeiro de 1993, o Curso de Direito foi autorizado e em 17 de dezembro do mesmo ano, o CEUMA formou suas primeiras turmas.
Hoje, o UNICEUMA é uma instituição sólida, que já formou mais de 8.000 profissionais, contribuindo assim para o desenvolvimento do Estado, através da colocação de profissionais competentes e éticos no mercado de trabalho. Seu corpo funcional possui atualmente mais de 1.000 profissionais. São mestres e especialistas, consultores, professores, técnicos e auxiliares administrativos, todos dedicando a excelência de seu talento, de sua competência e seu desempenho ao ideal de despertar, em cada aluno, o compromisso com a cidadania plena, inteligente e criativa.
|
|
|
1,001-5,000 employees
View all Universidade Ceuma employees
|
|
Higher Education
|
|
Rua Josué Montello, nº 1, Renascença II, São Luís, Maranhão 65075-120, BR
|
|
1990
|
Find accurate personal emails, work emails and phone numbers for employees
Accelerate prospecting with instant access to 300M professionals from 30M companies with the right contact details.