About Pif Paf Alimentos

Website
Website
Employees
Employees
1,001-5,000 employees View all
Industry
Industry
food & beverages
Location
Location
Av. Raja Gabaglia, 4091 - Santa Lucia,Belo Horizonte,Minas Gerais,Brazil
Description
Information
A história de sucesso da Pif Paf Alimentos começou em 1968 no Rio de Janeiro. Português naturalizado brasileiro, Avelino Costa, comprou o abatedouro Pif Paf. Maior atacadista de frango vivo do estado, Avelino percebeu uma mudança na sociedade e ali uma oportunidade de negócios. Se para as mulheres recém-chegadas ao mercado de trabalho faltava tempo para os afazeres domésticos, na visão dele, sobravam ideias de como levar àquelas consumidoras mais praticidade: o animal vivo deveria dar lugar ao frango congelado.Hoje, 50 anos depois, a Pif Paf Alimentos é a maior companhia do setor no Estado e uma das 7 maiores empresas brasileiras no setor de processamento de aves, suínos, massas e vegetais. Com mais de 8 mil empregados diretos e 80 mil clientes, atua abastecendo os principais mercados da região sudeste, sul da Bahia e Goiás.Além da sede corporativa em Belo Horizonte (MG), possui 10 unidades industriais e 12 unidades produtivas, produzindo 20 mil toneladas de produtos acabados por mês. São 11 centros de distribuição, 400 veículos de distribuição agregados e 195 mil entregas por mês com grande efetividade de entregas no prazo. Ao todo, a companhia executa 74 milhões de abates de aves e 554 mil de suínos por ano.Seu mix de produtos contempla mais de 300 itens, entre eles elaborados de carnes, pizzas, lasanhas, pães de queijo e embutidos. Além de comercializar os produtos no Brasil, a companhia também está presente em mais de 15 países.Além disso, também fornece matéria-prima para a indústria, com suas fábricas de ração, matrizeiros e incubatórios. As unidades estão instaladas no interior de Minas Gerais, em Visconde do Rio Branco, Viçosa, Leopoldina, Patrocínio, Pará de Minas, Pitangui, São José da Varginha, Paula Cândido, Igaratinga. Em Goiás, a Pif Paf está presente em Palmeiras de Goiás e Paraúna (GO). Os centros de distribuição estão localizados em Contagem, Araguari (MG), Jandira (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Vila Velha (ES).

Pif Paf Alimentos Alternatives

Industry
Food & Beverages
Industry
food production
Industry
food & beverages
Industry
Food Production
Industry
consumer goods
Industry
Food & Beverages
Industry
Food & Beverages

Frequently Asked Questions about Pif Paf Alimentos

What is Pif Paf Alimentos email format?

The widely used Pif Paf Alimentos email format is {first}{last} (e.g. [email protected]) with 61.11% adoption across the company.


What is Pif Paf Alimentos customer service number?

To contact Pif Paf Alimentos customer service number call here 3133483500. To contact Pif Paf Alimentos customer service number in your country click here to find.


Supercharge your
Prospecting &
Outreach with
ContactOut
Supercharge your Prospecting &
Outreach with ContactOut

Search Portal

Find countless prospects outside of LinkedIn fast

Accelerate prospecting with instant access to 300M professionals from 30M companies with the right contact details.

Discover the source of our data

Learn more