About Coteminas

Website
Website
Employees
Employees
1,001-5,000 employees View all
Industry
Industry
textiles
Location
Location
Avenida paulista 1754,São Paulo ,São Paulo,BR
Description
Information
No dia 31 de março de 1950, um mineiro de 19 anos abria uma loja de duas portas chamada A Queimadeira, no município de Caratinga. Podia ser só mais uma história de um brasileiro empreendedor, mas foi o primeiro passo para a criação de uma das maiores indústrias têxteis do mundo. O mineiro era José Alencar, que junto com Luiz de Paula, fundou, em 1967 a Coteminas - Companhia Tecidos Norte de Minas. Controladora da Springs Global, líder no mercado de cama, mesa e banho com operações no Brasil, Argentina e subsidiárias nos EUA, e da Santanense, a Coteminas tem plantas fabris na Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Argentina e Santa Catarina e produz para grandes marcas do varejo nacional e internacional. Falando em marcas, a Coteminas detém a AMMO Varejo, que controla as vendas diretas para o consumidor das maiores marcas do segmento têxtil do Brasil: Santista, ARTEX, mmartan e casa moysés. Juntas, essas marcas representam 35% do market share do mercado de cameba e recebem 26% de lembrança espontânea do público. Ou seja, um em cada três produtos para o lar vendidos no Brasil são da Coteminas.

Frequently Asked Questions about Coteminas

What is Coteminas email format?

The widely used Coteminas email format is {first}.{last} (e.g. [email protected]) with 71.43% adoption across the company.


What is Coteminas customer service number?

To contact Coteminas customer service number call here (11) 2145-4426. To contact Coteminas customer service number in your country click here to find.


Who is the CEO of Coteminas?

Alvaro Martins is the CEO of Coteminas.


Supercharge your
Prospecting &
Outreach with
ContactOut
Supercharge your Prospecting &
Outreach with ContactOut

Search Portal

Find countless prospects outside of LinkedIn fast

Accelerate prospecting with instant access to 300M professionals from 30M companies with the right contact details.

Discover the source of our data

Learn more